Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Uma das casas fica no Bairro Nova Santa Marta
Duas casas foram destruídas pelo fogo entre o final da noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira em Santa Maria. Em ambos os casos, a suspeita é que os incêndios sejam criminosos.
VÍDEO: incêndio atinge apartamento em Santa Maria
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o primeiro caso aconteceu por volta das 23h da última noite na Rua Terezinha Werner, no Bairro Nova Santa Marta. Uma casa mista teve a parte de madeira totalmente queimada. A moradora Aline da Silva Trindade, 23 anos, não estava em casa. Ela foi avisada pela mãe, que mora ao lado, que a casa estava em chamas. Ela relatou que não havia nada ligado dentro de casa, e suspeita que o local tenha sido incendiado por um conhecido.
- Eu estava na casa da minha irmã, e quando cheguei já tinha uma cortina de fogo muito alta, não tinha mais o que fazer. Toda minha mobília estava dentro da parte de madeira, porque eu estava construindo a de material. Eu perdi tudo, a gente nunca espera que isso aconteça com a gente - contou a jovem.
Ela morava no local com o filho de 4 anos e precisa de ajuda para reconstruir a casa. Quem quiser ajudar com materiais de construção, roupas ou móveis pode entrar em contato com Aline pelo telefone (55) 99114-5082.
Apartamento pega fogo no Centro de Santa Maria
Já pouco antes das 4h, uma residência de madeira ficou totalmente destruída pelo fogo na Rua Augusto Ribas, no Bairro Presidente João Goulart. Conforme o boletim de ocorrência, a moradora Elenice Rodrigues, 35 anos, relatou que seu ex-companheiro teria chegado em frente a casa dela e ameaçado ela e seus três filhos. Pouco depois que o homem foi embora, ela e os filhos saíram da casa. Em seguida, o homem teria retornado ao local na carona de um carro e ateado fogo em dois colchões da residência. A moradora voltou para casa na tentativa de apagar as chamas, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia consumido a residência.
- A gente perdeu tudo, até os materiais do colégio das crianças - relatou a mulher.
Elenice morava no local com os filhos de 11, 12 e 16 anos. Ela precisa de ajuda com materiais de construção, móveis, roupas e materiais escolares. Quem quiser ajudá-la pode entrar em contato pelo número (55) 99168-8074.
Nos dois casos, ninguém ficou ferido.